A request | Um pedido

Help maintaining this blog. Please consider disabling your Adblock plugin on this website. Thank you!

Ajuda este blogue a crescer. Por favor, considera desativar o Adblock neste site. Obrigada!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

24





A vida passa lá fora, e eu estou aqui. Eu estou sempre aqui, no mesmo sítio, de pés juntos, braços caídos, cabeça para baixo, corpo nu e descrente de tudo, sobretudo de mim. O vento sopra e passa sobre mim, como o tempo, como a vida.

E eles passam mesmo. Passa mais um ano sobre mim hoje, mas eu não passei pelos anos. Há anos e anos que eu estou estagnada, desenquadrada, ultrapassada, desesperada, desmotivada, humilhada, parada. São muitos anos assim, um quarto da minha vida, mais precisamente. São seis anos a falhar. E por minha culpa apenas.

Não quero felicitações, não quero simpatias nem presentes, pois deles não sou digna. Não vou celebrar hoje, pois não me orgulho dos anos que faço. Não há nada para celebrar neste dia, a não ser que o fracasso agora seja motivo de celebração. Não quero abraços nem beijos hoje.


Não quero nada. 
Hoje eu não sou digna de nada.


4 comentários:

  1. És digna ao menos de teres amigos como eu. E só por isso já és digna de existir :P

    ResponderEliminar
  2. Já estive em uníssono contigo (e, às vezes, ainda estou). Já é difícil assumir esses momentos de introspecção num dia "normal", quanto mais num aniversário... em que toda a gente faz disso um hino, sempre a tinir aos teus ouvidos. Mas eu sei que tu sabes que isso não é inteiramente verdade. As marés fluem por nós, mas mesmo aparentemente estáticas, não somos imutáveis. As ondas que passam, deixam detritos, levam um pouco de nós e nunca sabemos se isso não terá um impacto no nosso futuro. A Diana de hoje, não é a de há um ano atrás, nem a dos anteriores. A Diana de hoje está mais fortalecida, sobreviveu a mais tempestades, remodelou-se, criou novas armas, é mais sábia.
    Quando somos o nosso próprio inimigo temos uma vantagem: podemos conhecê-lo como ninguém. E isso já é um ponto de partida inestimável.
    Força *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei bem porquê, mas só vi o comentário agora, peço desculpa.
      Pois é, tens razão. De facto, há certos aspectos da minha vida em que estou estagnada, mas há outros em que, definitivamente, cresci imenso. Bem, um dia serei capaz de dar outros passos e chegar onde eu gostava.
      Obrigada pela força. :)
      **

      Eliminar

You may also like | Também terás interesse em ler