A request | Um pedido

Help maintaining this blog. Please consider disabling your Adblock plugin on this website. Thank you!

Ajuda este blogue a crescer. Por favor, considera desativar o Adblock neste site. Obrigada!

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Ainda a história das doações de cabelo... #rant

Uau, a quantidade de gente que continua a aparecer nas fotos de cabelos XL a "sugerir" que as moças deviam cortar os seus cabelos para doar para a caridade... Portanto, seguindo esta lógica, estamos a admitir que, só porque possuis algo bom e notável que outros não podem obter, é tua obrigação moral doar esse algo. Não importa o quanto vale emocionalmente para ti, não importa quantos ANOS, quanto dinheiro, quanta paciência investiste nisso. Se tens muito e não doas, és egoísta. Afinal, é apenas cabelo, a seguir volta a crescer, não é?

Pois bem, tenho umas quantas coisas para sugerir a essas pessoas:

 - A primeira é que se metam na sua vidinha e deixem de dizer aos outros o que é que eles deviam fazer ou deixar de fazer para a caridade.

- A segunda é que, se acham que as doações de cabelo são tão importantes, cultivem elas próprias, durante anos, uma cabeleira saudável e nutrida com mais de um metro, e aí já podem doar a sua. É extremamente rude oferecer algo que não é nosso, achar-se no direito de poder oferecer aquilo que é do outro, não acham? Se quer oferecer, ofereça o que é SEU. Não tem? Olha só, que egoísta, porque é que nunca deixou crescer para a caridade??

- A terceira, é que doem o seu carro (se for uma bomba de carro ainda maior é a obrigação). Afinal, há pessoas que não têm possibilidades de comprar um. E como já vimos, a lógica é: se possuis algo notável que os outros não têm possibilidade de obter, tens obrigação moral de doar, certo? E daqui a 10 anos, com muito sacrifício e muito dinheiro investido, podes sempre voltar a comprar outro igual! Fácil! Afinal, é como o cabelo, não custa nada, nadinha, recuperar o estado em que estava.

- A quarta e última, é que vão para o caralhinho, mesmo. 




Acompanha a discussão no meu Facebook.
#AsCrónicasDaRapunzel

Sem comentários:

Enviar um comentário

You may also like | Também terás interesse em ler