sexta-feira, 18 de julho de 2014

Como clarear os cabelos de forma natural e progressiva

A minha sugestão: SUNKISS JELLY, da L'OREAL.




De facto, o escurecimento do cabelo ao longo dos anos - e particularmente durante os meses de inverno - é um problema que assola praticamente todas as pessoas de cabelo claro que conheço. Tenho presenciado lamentações sobretudo dentro da comunidade ruiva (onde me insiro), mas também por parte de pessoas loiras e até de cabelos castanhos.
As alternativas de clareamento que conhecia até à data, não eram satisfatórias. Os champôs a amaciadores de camomila, recomendados para cabelos louros, não surtiam grande diferença; e os produtos de farmácia que conhecia, além do preço elevado, deixavam uma alteração demasiado marcada, quase como uma descoloração, que semanas ou meses depois deixavam revelar umas raízes escurecidas - ou seja, um efeito completamente artificial, quase como pintado.

E após tanto procurar o produto perfeito, eis que me cai do céu mais uma campanha da Youzz. Como embaixadora Youzz tenho a chance de, por vezes, ser seleccionada para experimentar novos produtos em casa, gratuitamente. E assim, recebi o meu kit de embaixadora com um novo produto inovador no clareamento capilar.





Trata-se do Sunkiss Jelly da L'Oreal, um creme que dá ao cabelo reflexos dourados. Não é uma tinta, é um creme semelhante aos de camomila, que dá aquele efeito aclarado do sol e dos dias de praia aos cabelos, acelerando o aspecto com que o cabelo fica no final do Verão; e pode usar-se em cabelos claros (castanhos, louros ou ruivos) naturais. Eu já experimentei, é muito fácil de aplicar, dá uma boa sensação no cabelo e cheira bem. O efeito é bastante natural, e muito muito progressivo, portanto dá para controlar perfeitamente a quantidade e intensidade dos reflexos - nas primeiras aplicações nem se nota grande diferença, e quanto mais vezes for usado, mais claro o cabelo fica. É aqui que este produto ganha mais pontos, a meu ver: é que é, DE FACTO, progressivo, e portanto o clareamento é muito subtil e muito fácil de controlar.

Além do mais é um produto fácil e agradável de usar: basta colocar uma noz na mão, esfregar um pouco o produto e passar os dedos pelos cabelos. Depois, convém usar uma fonte de calor para potenciar o efeito, que poderá ser um secador, ou até mesmo a exposição ao próprio sol.
É também um produto versátil. Pode colocar-se com o cabelo seco ou molhado (em qualquer das formas, não deixa o cabelo pesado); pode espalhar-se de forma uniforme por toda a massa capilar, ou então definindo zonas de madeixas/reflexos.

O meu cabelo está a adorar!



Nas grandes superfícies, o creme custa cerca de 10€, e eu tenho vales de desconto de 2€. Quem quiser, é só pedir! Vem em 3 tons diferentes, para adaptar consoante a tonalidade natural do cabelo.

Se também quiserem habilitar-se a entrar nas campanhas de experimentação e receber gratuitamente produtos de diversas marcas e tipos em casa, tornando-se embaixadores de campanhas, registem-se no Youzz, AQUI.