Se, tal como eu, te encontras em dificuldades financeiras e não consegues encontrar um bom esfoliante a um preço acessível, tenho uma óptima notícia: é possível fazer um esfoliante caseiro, de boa qualidade, e a um preço ridículo.
Materiais necessários: Uma tacinha, uma colher pequena, açúcar, mel, e eventualmente um pouco de água.
SÓ! :)
Eu comprei os produtos mais baratos, de marca branca, porque para o efeito que se pretende, a qualidade é indiferente, já que a finalidade do produto não é a ingestão. Mas podes usar açúcar e mel de qualquer marca que tenhas em casa.
*Alternativa*
Em vez de açúcar, podes experimentar com sal grosso. Eu já experimentei os dois; acho que são ambos eficientes, mas preferi o toque do açúcar, e achei o sal grosso demasiado agressivo até para mim que dispenso esfoliantes suaves, porque fiquei arranhada pelos cristais de sal. Mas o melhor será experimentares com os dois e tirares as tuas conclusões!
Agora que já tens os materiais, verte um pouco de açúcar na taça. Não te acanhes nas quantidades; para uma esfoliação de corpo inteiro é necessária fazer uma quantidade razoável de produto. Aconselho uma mão cheia de açúcar, ou um pouco mais.
De modo a perfazer uma tacinha meio cheia. Assim:
Agora é só verter o mel. Consoante a marca e a altura do ano, o mel pode ser mais líquido ou mais espesso. Os mais líquidos serão mais fáceis de trabalhar, mas se o mel estiver mais rígido não há problema: basta aquecê-lo um pouco, ou então adicionar um pouco de água à mistura. Mistura muito bem com uma pequena colher ou espátula!
De modo a ficar assim: Consistente mas maleável, e bem homogéneo.
A espessura final será a gosto. Eu gosto de esfoliantes um pouco agressivos, daqueles que sinto raspar ligeiramente na pele; pessoalmente evito esfoliantes demasiado suaves e líquidos, ou incorporados em gel de banho. Este balanço é controlado pelas doses relativas de açúcar/mel, e será uma questão de experimentar variar as quantidades até encontrar a textura desejada. Lembra-te que, se o esfoliante estiver demasiado espesso e o teu mel for demasiado sólido, podes acrescentar um pouco de água para diluir e suavizar a mistura.
Et voilà! Agora é só espalhar por toda a pele, dos pés ao rosto, massajando com as mãos. De seguida, enxagua muito bem com água e lava a pele com o teu gel de banho preferido.
Para dar o toque final, passa um pouco de óleo de amêndoas doces pela pele, massajando bem.
Agora, desfruta da tua nova pele de seda. :)
__________________________________________________
A autora do blog não comenta nos seus posts produtos que não conhece. Todos os produtos apresentados nestas páginas foram, portanto, adquiridos e testados por mim.
Este post foi útil? Tens alguma opinião a partilhar? Deixa um comentário!
Segue-me em toda a web
Follow me around the web
Pages
A request | Um pedido
Help maintaining this blog. Please consider disabling your Adblock plugin on this website. Thank you!
Ajuda este blogue a crescer. Por favor, considera desativar o Adblock neste site. Obrigada!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
You may also like | Também terás interesse em ler
-
Olá! Hoje venho dar-vos a minha opinião sobre mais um duo, desta vez de produtos de Verão da My Label. Trata-se do spray solar para peles ...
-
Modeling outdoors in those beautiful forests and cliffs you see in the pictures is as inspiring as it is tough. Sometimes we do it under...
-
Com a chegada da Primavera e a aproximação do Verão, as nossas preocupações com o corpo, a linha e a aparência...
-
Myself represented as Hecate, Goddess of the Crossroads, as part of a photographic series of death deities by the amazing Beatriz Mariano P...
-
Inspirado na palavra «harmonia» em coreano, JOWAÉ nasceu da necessidade de restaurar o equilíbrio vital da pele face às agressões diárias. ...
Sem comentários:
Enviar um comentário