sábado, 18 de abril de 2015

Garnier Miracle Skin Cream - Review

Hoje vou falar-vos de um creme que experimentei esta semana - O Garnier Miracle Cream

Devo dizer que, à primeira vista, não é um creme que me ocorreria comprar, se o visse à venda no supermercado. Isto porque se trata de um creme anti-idade, e dado que ainda tenho uma pele relativamente jovem (26 anos), embora tenha noção de que é um assunto no qual deveria começar a pensar, normalmente esta não é a minha primeira prioridade quando procuro produtos de cuidados de rosto. No entanto, como sou uma fã de amostras, aproveitei a oportunidade no site da Garnier para pedir uma, e foi simplesmente por isso que optei por experimentar (e também porque o meu creme de rosto tinha chegado ao fim).




A descrição do produto diz o seguinte:


Um cuidado anti-idade para uma dupla transformação da pele (Imediata e Duradoura):
1. Transformação Imediata: A sua textura auto-ajustável transforma-se em contacto com a pele libertando um concentrado de luminosidade para corrigir imediatamente os sinais de idade.
2. Transformacão Duradoura: Graças à sua fórmula anti-idade este cuidado combate os sinais de envelhecimento.

Resultados imediatos:
1. Melhoria visível da tez: Homogénea e Luminosa; 2. Melhoria da pele ao toque: mais lisa e mais suave; 3. Redução dos sinais de fadiga: Desde de manhã até à noite. 
Resultados Duradouros: 
1. Redução visível dos sinais de idade: Rugas e Manchas reduzidas, pele mais firme; 2. Melhoria duradoura da qualidade da pele: Pele mais uniforme e grão de pele afinado.



Apliquei o produto à noite, depois de limpar a pele e passar um tónico leve. Adorei o perfume, e a textura também é agradável, mas a sensação foi um pouco estranha pois me apercebi-me de que se trata de um creme de dia - apesar de não ter essa informação indicada - porque possui pigmento! Sim!! É um creme com cor.

De facto, confirma-se o que contém:
7 activos anti-idade + FPS 20
Complexo Anti-Idade 7 Activos: LHA, Pro-retinol; Derivado de Vitamina C; Vitamina B3; Provitamina B5; Péptidos tensores; Extrato de Gengibre. + Mirco-Capsulas enriquecidas com Mirco-Pigmentos

Micro-pigmentos e factor de proteção, componentes indicadas exactamente para cremes de dia. Achei o pigmento horrível e não tem nada a ver com o meu tom de pele. Tenho uma tez branca, mais para o rosado, e os pigmentos, apesar de estarem em concentração muito baixa e darem só um tom muito leve, deixaram-me um tom amarelado que não me favoreceu nada - nesta altura dei graças por ter optado por experimentá-lo de noite! Depois, fui dormir, e o "milagre" deu-se na manhã seguinte.

Eu, como qualquer pessoa de bom senso, acho sempre que as afirmações das marcas sobre os resultados dos produtos são um pouco exageradas, uma questão de marketing. Mas desta vez, tenho de dar o braço a torcer. Não é que o creme cumpriu o prometido logo na primeira aplicação?!

Quando acordei no dia seguinte, já não tinha obviamente qualquer pigmentação na pele, mas a minha pele estava MUITO DIFERENTE. Eu estou num período de grande desgaste, e isso reflete-se imenso na minha pele. A fadiga resultante de muito trabalho e poucas horas de sono, deixam a pele do meu rosto numa miséria: pareço um zombie. Na noite em que apliquei o creme, bem como nos dias anteriores a esse, a minha pele apresentava bastantes sinais de fadiga, a nível da cor irregular, da oleosidade e do grão, e tinha ainda marcas prolongadas de borbulhas espremidas nas faces que teimavam em não desaparecer. No dia seguinte a ter aplicado o creme senti uma redução bastante significativa nesses sinais, ao ponto de ficar especada a olhar para o espelho. Pensei se seria ainda o efeito "base" mas não; depois de lavar o rosto, a sensação permaneceu.
E portanto tenho o aplicado nestes últimos dias, seja antes de ir dormir, ou no momento em que chego a casa.

Aqui está a minha amostrinha milagrosa!

Conclusão:
Optei por dar a este creme uma utilização diferente, porque não gosto da cor que dá à minha pele no momento em que o aplico, e portanto não o usaria como creme de dia. Mas na minha pele funcionou bastante bem como creme de noite. Os resultados foram bastante rápidos, duradouros e visíveis. A minha pele ficou bastante mais uniforme, mais suave ao toque, as marcas de borbulhas persistentes diminuiram, a oleosidade foi atenuada. E senti sobretudo que me tirou aquele ar assustador de zombie e me deu VITALIDADE à pele.
Portanto, sim senhora, este creme cumpre o que promete. Claro que cada pele é uma pele, e é por isso que é boa ideia experimentar produtos através de amostras. Este foi o resultado com a minha pele; não significa que a experiência seja exactamente igual para toda a gente, mas por aquilo que experienciei, fica altamente recomendado!




__________________________________________________
A autora do blog não comenta nas suas publicações produtos que não conhece. Todos os produtos apresentados nestas páginas foram, portanto, adquiridos e testados por mim.


Este post foi útil? Tens alguma opinião a partilhar? Deixa um comentário! :)