A request | Um pedido

Help maintaining this blog. Please consider disabling your Adblock plugin on this website. Thank you!

Ajuda este blogue a crescer. Por favor, considera desativar o Adblock neste site. Obrigada!

sábado, 7 de abril de 2012

Borbulhas

As borbulhinhas são um problema que nos afectam a todas, pelo menos uma ou outra vez (sobretudo naquele dia em que temos algo importante na agenda e não convinha nada que elas aparecessem!). Nestes casos pontuais em que surge uma borbulha, é urgente agir rapidamente sobre ela, com produtos específicos de cuidado localizado, que podem agir em três frentes: secando a borbulha, disfarçando a borbulha ou removendo a borbulha, podendo ainda usar os três tipos de produtos combinados.

Para secar a imperfeição, recomendo o uso de um roll-on/caneta/stick para imperfeições, como estes dois que aqui sugiro:

Roll-on Refrescante, da gama Garnier Pure, da Garnier. Acelera a secagem das imperfeições.


Cuidado invisível anti-imperfeições, da gama Clearskin, da Avon.


(Nota: neste caso, os produtos que eu testei foram descontinuados, e estes que aqui apresento são os que os vieram substituir. Os produtos correspondentes que eu testei foram este e este, respectivamente.)


Outra opção é usar um produto que seque e disfarce a borbulha, simultaneamente, como este stick com cor, que acaba por funcionar como um corrector:

Stick secante dissimulador anti-imperfeições, da gama Normaderm, da Vichy

Pessoalmente, não gosto muito dos sticks com cor, pois normalmente não existe grande possibilidade de escolha da tonalidade do pigmento, e corremos o risco de nos calhar um stick com uma cor que não tem nada a ver com o nosso tom de pele - e assim, em vez de disfarçar a borbulha, acaba por criar um novo foco de atenção, o que acaba por não ser muito vantajoso.


Estes produtos são, sem dúvida, uma boa ajuda, mas para mim, o rei da eficiência é o próximo que vos apresento: Senhoras e senhores, preparem-se para os milagres do patch. Os patches removem mesmo a borbulha a 100%, e para que tal aconteça basta colar um em cima da borbulha e aguardar umas horas - de preferência, uma noite. Quando retirares o patch ele vai trazer lá colado nada mais nada menos do que a tua borbulha! Ou seja, a típica ponta branca das borbulhas, resultante da inflamação, ficará colada no patch, e depois a borbulha seca num instante.

Patches anti-borbulhas da gama Pure Skin, da Essence.



Estes produtos são uma excelente ajuda no caso de borbulhas e imperfeições pontuais; no entanto, para casos mais graves de acne, recomendo um tratamento no dermatologista, com medicação apropriada.




__________________________________________________
A autora do blog não comenta nos seus posts produtos que não conhece. Todos os produtos apresentados nestas páginas foram, portanto, adquiridos e testados por mim.


Este post foi útil? Tens alguma opinião a partilhar? Deixa um comentário!

Sem comentários:

Enviar um comentário

You may also like | Também terás interesse em ler