A request | Um pedido

Help maintaining this blog. Please consider disabling your Adblock plugin on this website. Thank you!

Ajuda este blogue a crescer. Por favor, considera desativar o Adblock neste site. Obrigada!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cuidados diários de rosto. 4 - Hidratação

Talvez o passo mais importante de todos. Sem uma boa hidratação diária, a pele do rosto fica seca, sem vitalidade e pode descamar em algumas zonas mais sensíveis, o que se torna bastante inestético. É necessário, pois, aplicar um creme hidratante todos os dias, de manhã e à noite (uma boa opção será adquirir mesmo um creme de dia e um creme de noite). A escolha do hidratante deve contemplar, mais uma vez, as necessidades específicas da tua pele. Hoje em dia existem cremes hidratantes com vários tratamentos incorporados, desde anti-acne a anti-rugas, e portanto só tens de escolher um que seja adequado aos teus problemas de pele.

Neste passo, vou deixar apenas uma sugestão - o creme hidratante que estou a utilizar actualmente e que recomendo vivamente. É um creme sem especificidades, "apenas" um hidratante para uma pele normal, para todos os tipos de pele e todas as idades; no entanto, o seu carácter universal não lhe diminui minimamente a riqueza. Neste momento, a pele do meu rosto, embora sem problemas de maior, apresenta determinadas características que tornam difícil defini-la, mas eu diria que tem características predominantemente de pele mista: zona T com tendência oleosa, e restantes zonas secas, sendo também uma pele sensível e facilmente irritável. Tive alguma dificuldade em encontrar o creme certo, pois nem sabia ao certo para que tipo de pele procurar, mas finalmente encontrei um que responde às minhas necessidades. A sua textura é bastante cremosa e orgânica, o creme funde-se instantaneamente na pele e não deixa brilhos nem aspecto gorduroso, o aroma é suave bastante agradável. Quando o aplicamos, sentimos imediatamente um efeito calmante e uma sensação de conforto na pele, quase como se esta agradecesse.

Creme hidratante enriquecido com óleo de girassol para evitar a desidratação da pele e vitamina E para suavizá-la. Da gama Natural Skincare, da Oriflame.


Como aplicar: Distribuir uniformemente por todo o rosto, com movimentos circulares.


Próximo passo: Cuidados Específicos/Complementares.
[Não existe link directo, pois este passo envolve muitos outros, distribuídos em diversos posts; no entanto, o primeiro encontra-se aqui.]





__________________________________________________

A autora do blog não comenta nos seus posts produtos que não conhece. Todos os produtos apresentados nestas páginas foram, portanto, adquiridos e testados por mim.


Este post foi útil? Tens alguma opinião a partilhar? Deixa um comentário!

1 comentário:

  1. Para uma pessoa preguiçosa como eu, que só agora começou a usar qualquer tipo de produtos para a pele, este que saiu agora é muito bom, recomendo: http://www.garnier.pt/_pt/_pt/our_products/product.aspx?tpcode=our_products%5Eprd_skincare%5Eoily_skin%5Eoily_skin_discover%5Eoily_skin_rtn1&prdcode=p10017

    ResponderEliminar

You may also like | Também terás interesse em ler