A request | Um pedido

Help maintaining this blog. Please consider disabling your Adblock plugin on this website. Thank you!

Ajuda este blogue a crescer. Por favor, considera desativar o Adblock neste site. Obrigada!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cuidados diários de rosto. 2 - Esfoliação

A esfoliação consiste na remoção de células mortas da pele, através de um creme esfoliante. Neste passo, é preciso tomar cuidado pois uma esfoliação diária pode ser demasiado agressiva para a pele. O mais recomendável será fazeres uma esfoliação duas a três vezes por semana, no entanto, se te sentes melhor com uma esfoliação diária, podes fazê-lo, mas para isso terás de optar por um esfoliante bastante suave.

O importante aqui é respeitar os sinais da pele. Há uns tempos atrás, eu fazia diariamente esfoliação facial, com um esfoliante corporal forte - algo que se pode apontar como a junção de dois erros: usar um esfoliante corporal no rosto, e usar um esfoliante forte diariamente. O resultado foi que a minha pele passou a andar extremamente sensível e irritada, e com mais tendência a criar borbulhas, pois a esfoliação estava a ser demasiado agressiva, o que se revelou contraproducente. O esfoliante que eu usava era forte porque eu opto sempre por esfoliantes fortes para o corpo - gosto que causem uma leve sensação de "arranhar", algo que se verificou demasiado agressivo para um tratamento facial. A solução passou por encontrar um esfoliante mais suave e específico para o rosto, e agora a minha pele lida bastante bem com a esfoliação diária.


Gel desincrustante profundo, com partículas esfoliantes, da gama Garnier Pure, da Garnier.



Garnier Pure Active Exfo-brusher, um excelente produto que alia meios químicos e mecânicos para esfoliar a pele, da gama Garnier Pure Active, da Garnier.


Esfoliante facial suavizante, com partículas esfoliantes, Malaquite, Vitaminas de Hydracare+. Da gama Swedish Spa, Oriflame.



Como aplicar: Humedece o rosto e aplica um pouco de esfoliante na mão. Com a outra mão, espalha o esfoliante para o activares e o distribuíres pelas duas mão. Passa agora as mãos pelo rosto e espalha o esfoliante com os dedos, em movimentos circulares, por toda a pele. Remove com bastante água corrente, até não haverem vestígios do produto.

No caso do ExfoBrusher, basta massajar a face com a escova incorporada na embalagem, pressionando levemente o frasco, e o gel sai directamente para a pele, sendo distribuído pela escova.



Próximo passo: Tonificação.



__________________________________________________

A autora do blog não comenta nos seus posts produtos que não conhece. Todos os produtos apresentados nestas páginas foram, portanto, adquiridos e testados por mim.


Este post foi útil? Tens alguma opinião a partilhar? Deixa um comentário!

Sem comentários:

Enviar um comentário

You may also like | Também terás interesse em ler