segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cuidados diários de rosto. 0 - O Ritual

A pele do rosto, devido às suas especificidades (zonas oleosas, por exemplo), e à sua maior exposição aos agentes externos que a atacam (o sol, o frio...), necessita de cuidados diários para que se mantenha hidratada, saudável e com o melhor aspecto possível.

Cada pele tem as suas características e, portanto, para cada pele haverá um tratamento mais adequado às suas especificidades. Por vezes, mesmo para a mesma pessoa, as características e necessidades da pele podem variar consoante as estações do ano, tipo de alimentação, épocas de stress, etc. No entanto, existem alguns passos gerais que podem servir como base para o cuidado diário de qualquer tipo de pele, desde que os produtos escolhidos estejam de acordo com as características da pele de cada uma: limpeza, esfoliação, tonificação e hidratação.




É importante definires qual o melhor momento do dia para inserir estes cuidados na tua rotina diária. Tens mais tempo à noite? Tens mais paciência de manhã?
Eu, pessoalmente, opto pela noite, e são vários os motivos que me levam a fazê-lo:
- porque a maior parte dos meus cuidados de beleza começa no banho, e eu tomo banho à noite;
- porque depois vou dormir, e faz sentido para mim nutrir a pele depois de um dia de esforços e agressões, e antes do período de repouso, quando a pele está mais permeável à absorção de nutrientes;
- à noite não vou colocar maquilhagem, logo não corro o risco de misturar outras fórmulas por cima dos cremes;
- à partida, durante a noite, transpiro menos, e portanto o creme será melhor absorvido;
- à noite tenho mais tempo para rituais de beleza.

Posto isto, por onde começar?





3 - Tonificação

4 - Hidratação

5 - Cuidados Específicos/Complementares





__________________________________________________

A autora do blog não comenta nos seus posts produtos que não conhece. Todos os produtos apresentados nestas páginas foram, portanto, adquiridos e testados por mim.


Este post foi útil? Tens alguma opinião a partilhar? Deixa um comentário!